quarta-feira, 4 de junho de 2014

SILVIO SANTOS

Juventude e começo de carreira
Senor Abravanel (Seu verdadeiro nome). é filho de imigrantes judeus sefarditas. Seu pai, Alberto Abravanel, nasceu em Tessalônica, na atual Macedônia, em 1897 e morreu no Rio de Janeiro em 1976, sua mãe, Rebecca Caro, nasceu em Esmirna, Império Otomano, em 1907 e morreu também no Rio de Janeiro em 1989. Ambos estão sepultados lado a lado no Cemitério Israelita do Caju [6] .

Aos catorze anos já era camelô, trabalhando no centro do Rio de Janeiro, geralmente entre a avenida Rio Branco e a rua Sete de Setembro junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolfo Bloch que trabalhavam para Silvio como faróis, denominação dada a quem ficava de vigia, um pouco mais a frente, observando se a polícia viria fazer o rapa, outra denominação, dada a repressão da polícia aos camelôs. Silvio trabalhava como camelô apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, sob a vigília de Leon, Silvio, abria sua banquinha de camelô.

Isto é apenas uma pequena parte da história desta personalidade,  atualmente  considerado um dos homens mais ricos do mundo.

O restante se sua história pode ser visto no site a seguir, publicado pelo "InfoMoney"





Nenhum comentário: