terça-feira, 8 de abril de 2014

COISAS ANTIGAS

A origem destas coisas antigas é PORTUGAL.
A colocação desta postagem é para mostrar às pessoas jovens como foi o passado, principalmente por volta dos anos 40/50 quando o titular deste BLOG iniciava a sua vida profissional.
Dois dos slides que vão ser apresentados chamaram a minha atenção.
O primeiro (nº 18) é este:
     Uma máquina manual de calcular, que na época foi um sucesso, porque  não existiam as atuais calculadoras elétricas e muito menos os computadores. Esta máquina foi usada por mim, há cerca de 65 anos, em um escritório de contabilidade,  no início de minha atividade profissional.

O segundo slide (nº 86) é este:
"Camioneta de carreira" como era identificada na época, de propriedade da empresa Barreiros, cuja origem era  FIGUEIRÓ DOS VINHOS, uma vila pertencente ao distrito de Leiria em Portugal. É dessa região que sou natural e diversas vezes usei esse meio de transporte, principalmente com destino de ida e volta a Lisboa. Reparem que as bagagens pertencentes aos usuários eram transportadas sobre o veículo, (tejadilho) e não dentro como atualmente.

E agora vejam as demais coisas antigas, clicando a seguir

:http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/33200263

Um comentário:

Manuel Tomaz disse...

Autenticas relíquias, muitas delas do meu tempo. Quero realçar uma: PAPEL SELADO - uma de muitas invenções de Salazar, neste caso para aumentar os impostos diretos, para assim equilibrar as finanças públicas. Também o 25 de abril acabou com este imposto, porem, inventou outros bem mais dolorosos...