terça-feira, 29 de outubro de 2013

A P O S E N T A D O R I A


Os beneficiados no País recebem 85,9% da sua antiga renda. O índice é superior a de países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, entre outros
Por Luiza Belloni Veronesi  
A A A
SÃO PAULO - O nível de previdência no Brasil é mais "generoso" que o de países desenvolvidos, como Japão, Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Coreia do Sul.
Os ganhos individuais dos beneficiados no País chegam a ser 85,9% da sua antiga renda, enquanto a média mundial é de 60,8%, de acordo com o Panorama de Previdência da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), apresentado pelo economista-chefe da Allianz Seguros, Michael Heise, durante o Fórum Internacional de Seguros para Jornalistas 2013.
A média dos ganhos, que inclui tanto funcionários públicos quanto os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), está bem acima dos países desenvolvidos. No Japão, por exemplo, a taxa de substituição de previdência das aposentadorias obrigatórias (públicas e privadas) por ganhos chega a 36,3%. Na Alemanha, ela sobe para 42% e, nos Estados Unidos, para 42,3%.

A média dos ganhos inclui tanto funcionários públicos quanto os aposentados do INSS (Getty Images)
A média dos ganhos inclui tanto funcionários públicos quanto os aposentados do INSS (Getty Images)

Origem: Infomoney de 29-10´2013

Nenhum comentário: