segunda-feira, 5 de agosto de 2013

N O T I C I A S (Somente Brasil)

03/08/2013 - 14h00

Veja o valor do 13º para os aposentados do INSS

PUBLICIDADE

DO "AGORA"

Ouvir o texto
Enquanto o governo ainda decide o calendário de pagamento da primeira parcela do 13 salário para os aposentados do INSS, os beneficiários já podem saber quanto vão receber.
A tabela abaixo traz os valores para quem já estava aposentado desde janeiro. O cálculo para quem se aposentou a partir de fevereiro e para os segurados que recebem auxílio-doença é diferente.
A primeira parcela corresponde à metade do benefício que o segurado recebe. Neste pagamento, não há desconto do Imposto de Renda. Porém, em novembro e dezembro, a segunda parcela do abono virá com o desconto do Imposto de Renda calculado sobre o valor total, o que come uma boa parte do recurso extra.
Os aposentados que têm mais de 65 anos de idade pagam menos IR. O desconto extra é de R$1.710,78. Por isso, apenas quem tem um benefício acima de R$ 3.600 terá a mordida do Leão.
Editoria de Arte/Folhapress
Aposentados, pensionistas e segurados que receberam um benefício por incapacidade têm direito ao recurso extra. Alguns benefícios não são contemplados com o abono, como o amparo assistencial ao idoso e o auxílio-suplementar por acidente, por exemplo.
O calendário de pagamento ainda aguarda o aval da Casa Civil, em Brasília, para ser oficializado. Entretanto, o próprio Ministério da Previdência e o INSS preveem que, como em anos anteriores, o pagamento do abono deve cair a partir do dia 26, seguindo o cronograma de depósitos do benefício.
Segundo a Casa Civil, o decreto que confirma a antecipação da primeira parcela deve sair até o dia 19.
Os segurados devem começar a receber o dinheiro na conta a partir do dia 26 deste mês, no caso de quem recebe um benefício de até um salário mínimo. O dia exato depende do final do cartão de benefício.
Os depósitos de quem recebe até o piso seguirão até o dia 6 de setembro. Já os benefícios acima do salário mínimo começarão a ser pagos em 2 de setembro.

Origem: Jornal Folha de S> Paulo de 5/8/2013

Nenhum comentário: