terça-feira, 9 de julho de 2013

NOTICIÁRIO

O Banco Central classificou Edir Macedo como investidor estrangeiro, apesar dele ter nascido no Brasil 


Bispo Edir Macedo agora é banqueiro, diz jornal

O líder da Igreja Universal comprou 49% do Banco Renner
|10h56 | 08-07-2013

SÃO PAULO - O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, comprou 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. É o que afirma uma reportagem do jornal Correio Braziliense no último sábado.
De acordo com o jornal, a operação seria corriqueira se não fossem por dois motivos. O primeiro é que o bispo foi classificado como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil. Já o segundo, é que Macedo não reúne os atributos necessários exigidos BC para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. “Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.”
Procurado pelo Correio Braziliense, o Banco Central, enviou uma nota, segundo o jornal “carregada de tecnicismo, que não são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas. Veja a nota enviada; “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade.”
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não sou adepto da Igreja Universal e não é meu desejo fazer qualquer comentário à notícia extraída do Boletim:  http://www.infomoney.com.br/ , publicação de ontem. dia 8.7.2013.


2 comentários:

XicoAlmeida disse...

Este nosso Portugal, esta quente de mais.
Ministros que partem e voltam no dia seguinte.
E a gente a ver e a pagar.
Pior o tempo, muito, muito calor.
Incendios por todo o lado, fome, sim, acredite, fome em Portugal.
Desculpe a sinceridade, fomos para continentes com sabedoria, luzes ao mundo...
E esquecemos este paraiso.
Pelo clima, gentes, historia, pergunto amigo Sr. Salvador>
Portugal merecia melhor sorte_

Manuel Tomaz disse...

Ao longo da história as religiões sempre se impuseram ao rumo dos acontecimentos, por diversas formas. Nos dias de hoje, pelo sistema financeiro, é a melhor forma!...para eles. É fácil, é barato e dá milhões, passe a publicidade do "Euromilhões".