sábado, 15 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO DO MUNDO PORTUGUÊS

O Blog "RESTOS DE COLEÇÃO", cujo titular é o sr. José Leite, tem uma postagem no dia 1/6/2012, relativa à Exposição do Mundo Português que foi apresentada em 1940. Minha idade nessa época era de 14 anos, e trabalhava como marçano numa mercearia localizada na Calçada da Ajuda,em Lisboa,  perto de Belém onde estava sendo instalada essa exposição. Minha curiosidade começou a crescer no decorrer da instalação com a movimentação de máquinas que até aí eram totalmente desconhecidas por mim, uma vez que minha origem era do interior de PORTUGAL, onde não existia nada desse progresso. Lembro-me de ter visto nessa exposição uma demonstração de como viria a ser a televisão no futuro. Nessa época ainda não havia televisão em Portugal.
Trata-se de uma postagem muito interessante, principalmente por se tratar de um assunto passado à cerca de 73 anos, proporcionando assim às pessoas que ainda não eram nascidas nessa época, ficarem conhecer uma comemoração tão importante.  
A Exposição do Mundo Português (23 de Junho  2 de Dezembro de 1940) foi um evento realizado em Lisboa à época do Estado Novo. Com o propósito de comemorar simultaneamente as datas da Fundação do Estado Português (1140) e da Restauração da Independência (1640), constituiu-se na maior de seu gênero realizada no país até à Expo 98
Parabéns amigo José Leite pela sua capacidade em saber escolher assuntos tão interessantes, tal como este. 

Cliquem abaixo para ver a postagem.

Nenhum comentário: