segunda-feira, 18 de março de 2013

NOSSA AMIZADE



Para  TODOS os jovens com mais de 50...um bom dia!                                     

     

Eu  nunca trocaria os meus amigos surpreendentes,  minha vida maravilhosa, minha amada família por  menos cabelo branco ou uma barriga mais  lisa.  Enquanto fui envelhecendo, tornei-me  mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo.  Tornei-me o meu próprio amigo... Eu não me censuro por comer biscoito  extra, ou por não fazer a minha cama, ou  por comprar ninharias que eu não  precisava, como uma escultura de cimento, mas que  parece tão "avant garde" no meu pátio.  Eu  tenho direito de ser desarrumado, de ser  extravagante. 
Vi  muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo  demais, antes de compreenderem a grande liberdade  que vem com o  envelhecimento.
Quem me  vai censurar se resolvo ficar lendo ou a  jogar no computador até as quatro horas e dormir  até meio-dia?  Eu dançarei ao som daqueles  sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se  eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor  perdido ...  Eu choro.
   Vou deitar-me na praia a gozar  o calor do sol de verão e mergulhar nas  ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos  olhares penalizados dos outros do jet  set.

Eles  também vão envelhecer. 
Eu  sei que eu sou às vezes esquecido.  Mas há  mais, algumas coisas na vida que devem ser  esquecidas. Eu me recordo das coisas  importantes.

Claro,  ao longo dos anos meu coração foi  magoado. Quem não magoa seu coração  quando se perde um ente querido, ou quando  uma criança sofre, ou mesmo quando vemos imagens  das atrocidades por esse mundo fora?  Mas  corações partidos são os que nos dão força,  compreensão e compaixão.  Um coração que  nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca  conhecerá a alegria de ser  imperfeito.

Eu  sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para  ter os cabelos grisalhos e ter os risos da  juventude  gravados para sempre nas rugas  do meu rosto.
Muitos  nunca riram, muitos morreram antes dos seus  cabelos virarem prata.
Conforme envelhecemos,  é mais fácil ser positivo, preocupando-nos  menos com o que os outros pensam.  Eu não me  questiono mais. 
Eu  ganhei o direito de estar  errado.

Assim,  para responder à tua pergunta, eu gosto de ser  velho. A idade libertou-me.  Eu gosto da  pessoa que me tornei.  Eu não vou viver para  sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não  vou perder tempo lamentando o que poderia ter  sido, ou me preocupando com o que  serei.  E eu vou comer sobremesa todos os  dias (se me apetecer).

Que  a nossa amizade nunca termine porque  ela vem direta  do  coração!

Nenhum comentário: