domingo, 30 de dezembro de 2012

A LENDA DO BOLO REI




www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=670375


Slide 1

Slide 2
Quando os Reis Magos foram visitar o Menino Jesus, perto da gruta onde estava o Menino, tiveram uma discussão para saber qual deles seria o primeiro a oferecer os presentes…
Slide 3
Um artesão que por ali passava assistiu à conversa e propôs uma solução para o problema, de maneira a ficarem todos satisfeitos…
Slide 4
O artesão resolveu fazer um bolo e meter uma fava dentro da massa…
Slide 5
Depois de cozido, repartiu o bolo em três partes para dar aos três Reis. Aquele a quem saísse a fava, seria o primeiro a oferecer o presente ao Menino.
Slide 6
Não se sabe a qual dos três Reis Magos saiu a fava… o que é certo é que todos conseguiram entregar os seus presentes ao Menino Jesus: O ouro, oferecido por Belchior, representava a nobreza; o incenso, oferecido por Gaspar, representava a divindade; a mirra, oferecida por Baltasar, simbolizava o sofrimento.
Slide 7
Como tinha sido feito para escolher um rei, ficou conhecido pelo nome de Bolo-rei e passou a usar-se como doce de Natal. Dizem que a côdea do bolo simboliza o ouro, as frutas significam a mirra e o aroma representa o incenso, os presentes que os 3 reis levaram para entregar ao Menino Jesus.

Nenhum comentário: