quinta-feira, 28 de junho de 2012

MUITO IMPORTANTE SABER!


Não saia de casa deixando o computador ligado!

Veja as fotos em baixo.

No feriado passado houve um princípio de incêndio num apartamento do 13º andar de um prédio da Av. da Boavista, felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).


Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o Notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.
Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após examinarem o local:

1 - O CARREGADOR pode ter aquecido, o calor transferido para a toalha de mesa e como não havia ninguém em casa, começou o fogo;

2 - O NOTEBOOK tem uma ventoinha (cooller), que refresca mas pode bloquear, principalmente se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa que vai impedir a circulação do ar por baixo e irá causar o superaquecimento de todo equipamento e novamente o calor poderá ser transferido para a toalha de mesa podendo iniciar um incêncio.

Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que está a ser comum o FOGO INICIADO A PARTIR DE NOTEBOOKS LARGADOS LIGADOS SOBRE MADEIRA, TOALHAS (PLÁSTICAS, TECIDO OU PAPEL). Se o fogo se tivesse alastrado não teriam muito a fazer devido à altura do prédio.

Cuidado com os carregadores em geral (Notebook, telemóveis, etc.) que, por natureza dissipam calor quando estão em uso.

EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU TRABALHO e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar
fogo por perto, (NUNCA SOBRE PISO DE MADEIRA, TAPETES, TOALHAS DE MESA, ETC.).

Nunca deixar a carregar em cima da cama, como há pessoas que gostam de fazer.

Há coisas que pensamos que nunca vão acontecer connosco mas... ACONTECEM!




Nenhum comentário: