quinta-feira, 10 de maio de 2012

CURIOSIDADE


Técnica judaica de vendas


Um talibã fugitivo, desesperado por água, arrastava-se através do deserto afegão quando viu um oásis à distância. Na esperança de encontrar água, precipitou-se para lá, mas apenas viu um velho judeu vendendo gravatas numa banca.


O talibã perguntou: - O senhor tem água?


O judeu respondeu: - Não, não tenho água. O senhor gostaria de comprar uma gravata ? Custa apenas 50 euros.!


O talibã gritou-lhe: - Idiota! Não preciso de uma gravata e ainda por cima caríssima. Eu preciso de á-gu-a! Eu devia era matar-te, mas primeiro preciso de encontrar água!


- Está certo - disse o velho judeu -, não importa que não queira comprar uma gravata e que o senhor me odeie. Vou mostrar-lhe que não sou mesquinho. Se você continuar ao longo daquele monte ali, a leste, a cerca de duas milhas, você encontrará um lindo restaurante. Ele tem toda a água fresca de que você precisa.


Resmungando, o talibã subiu penosamente a montanha.


Várias horas depois regressou, quase morto, exclamando: - Venda-me lá uma dessas... O fdp do seu irmão não me deixa entrar no restaurante sem gravata!

Um comentário:

Manuel Tomaz disse...

Assim é um bom vendedor, consegue vender uma geladeira a um Esquimó!