segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

CARO(A) AMIGO(A),



É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…

… e que viveu muitos e muitos anos entre nós. Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade.

Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida como : «O mundo pertence àqueles que se levantam cedo » «Não podemos esperar tudo dos outros » Ou ainda, «O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa » E também …

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como: «Não gastar mais do que se tem » e de claros princípios educativos como : «São os pais quem dão a palavra final »’

Acontece que, o BOM SENSO começou a perder o chão, quando os pais passaram a atacar os professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde. Deteriorou-se mais ainda, quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis, até para um curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física ...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas... Recebeu por isso, uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento: dos seu pais: Verdade e Confiança; da sua mulher Discrição; da sua filha Responsabilidade e do filho Juízo.

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para quatro falsos irmãos : « Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos » « A culpa não é minha » « Sou uma vítima da sociedade » - « Meus pais não sabem nada e cobram demais »

Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem, e poucos se darão conta de que ele partiu.

Mas, se você ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicação…

Senão, não faça nada... deixe tudo como está!!!

Nenhum comentário: