sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MAÇONARIA

Posted by Picasa

2 comentários:

Teófilo Silva disse...

O que é verdadeiramente a Maçonaria?

Rodavlas disse...

Obrigado amigo Teófilo pela sua pergunta, à qual vou responder com dados obtidos através de meu filho, Dr. Carlos Manuel Diniz Tomaz, que é Maçon, sendo dele a foto que está na postagem do meu BLOG.
Meu abraço e a esperança que eu tenha esclarecido devidamente a sua pergunta.
__SALVADOR_______________________________

Maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria ) é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam. de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal. que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição. , aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.
Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."
Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 - (58%)- nos Estados Unidos - USA, 1,2 -(22%) - no Reino Unido e 1,0(20%) no resto do mundo. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4.700 Lojas