domingo, 3 de julho de 2011

0 BRASIL ESTÁ DE LUTO

MORREU O EX-PRESIDENTE,  ITAMAR FRANCO, ULTIMAMENTE EXERCENDO AS FUNÇÕES DE SENADOR.






Aos 81 anos, Itamar Franco morreu na manhã deste sábado2/7/2011, em São Paulo


 O prefeito de Juiz de Fora (MG), Custódio Mattos (PSDB), decretou luto oficial de sete dias pela morte de Itamar Franco, ocorrida na manhã deste sábado. A cidade, localizada a 270 kg de Belo Horizonte, é considerada o berço político do ex-presidente da República e senador.


Foi em Juiz de Fora que Itamar Franco cresceu e também onde se formou em Engenharia Civil, em 1954. No ano de 1967, foi eleito prefeito da cidade, sendo reeleito no pleito de 1972. Um ano depois ele deixou o cargo para concorrer, com sucesso, a uma vaga no Senado Federal, dando início sua trajetória na política nacional.


No site da prefeitura, uma homenagem a Itamar Franco destaca a trajetória do homem que "mudou a história de nossa cidade e saiu de Juiz de Fora para mudar o Brasil". Ao agradecer o trabalho de Itamar pela população, o prefeito Custódio Mattos disse que o ex-presidente foi um "exemplo de homem público que trabalhou em defesa do desenvolvimento regional e nacional".


Itamar Franco morreu na manhã deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado desde o dia 21 de maio, para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou na sexta-feira, quando ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana, o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com um quadro de pneumonia.

Nenhum comentário: