domingo, 26 de junho de 2011

PETROPOLIS /RJ - BAURFEST DE 2011

PETRÓPOLIS,  onde o autor deste BLOG reside com sua fam[ilia há mais de 40 anos, está comemorando a BAUERFEST deste ano. que está acontecendo entre os dias 26 de junho e 6 de julho, e esta é a 19ª edição da Bauernfest, a festa do colono alemão, em Petrópolis, região serrana do Rio. O evento comemora a chegada dos primeiros imigrantes alemães na cidade imperial, que ocorreu em 29 de junho de 1845. A festa conta com grupos folclóricos, bandas, artesanato e é claro, a culinária alemã.

Os visitantes poderão apreciar eisbein, strudell, chocolate quente, tortas, chucrute, salsichão, sopa de ervilha e salada de batata, entre outras iguarias. Um dos pontos altos da Bauernfest é o concurso de tomadores de chopp à metro, que ocorre à noite, no Palácio de Cristal. O evento é a maior festa do gênero no Estado do Rio e acontece, anualmente, desde 1990.

As fotos a seguir foram tomadas hoje, por ocasião de desfile de grupos folcloricos pelas principais rua da cidade.
 



O autor deste BLOG  e também das fotos acima, assistiu a esse desfile indo a sua foto a seguir, O dia estava com temperatura baixa, por isso o seu agazalho exagerado.

Nenhum comentário: