quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MUSEU DO PRAD0


O Museu do Prado é o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do Mundo. Apresentando belas e preciosas obras de arte, o museu localiza-se em Madrid e foi mandado construir por Carlos III. As obras de construção prolongaram-se por muitos anos, tendo sido inaugurado somente no reinado de Fernando VII.
------------------

Clique > AQUI para ver as exibições do vídeo, mas antes leiam o comentário feito pela minha amiga Ana Cravino, de quem recebi o Powerpoit com as imagens. Obrigado Ana.

------------------

Excelente powerpoint!
Com muita informação e muito boas imagens dos quadros e estátuas.
Conheço o Museu e recomendo, só tem um senão... os quadros mais famosos é um bocado complicado vê-los porque costumam ter tanta gente em volta deles que quase nem se vêem!!!!!!!!!
Mas... muitos outros quadros de autores famosos e outros não tanto como isso são tão ou ainda mais bonitos do que esses (sem falar nas estátuas e outras peças expostas e no próprio edifício em si).
E como Madrid não fica assim tão longe e não é uma cidade demasiado cara quem tiver oportunidade de lá ir não deixe de visitar este museu, mas também o Rainha Sofia e o Thyssen.
Ficam todos próximos numa avenida cheia de árvores muito bonita que, tem também o Jardim Botânico.
Recomenda-se um passeio a pé desde as Cibelles até ao Rainha Sofia e, estando aí, olhar para baixo para a bela estrutura da Estação de Atocha (demasiado conhecida pelos piores motivos infelizmente) ou mesmo visitá-la porque fica um nadinha abaixo e é muito bonita.
Beijinhos
Ana

Nenhum comentário: