sexta-feira, 4 de junho de 2010

CERVEJA BOHÉMIA

UMA BOA NOTÍCIA, publicada em O GLOBO de ontem:

O governador Sérgio Cabral esteve novamente ontem (2) em Petrópolis e participou da solenidade de reinauguração da Cervejaria Bohemia, que voltará a produzir a cerveja na cidade. O evento aconteceu na concha acústica do Museu Imperial, onde também estiveram presentes o prefeito Paulo Mustrangi e os executivos da AmBev. A fábrica, situada na Rua Alfredo Pachá, contará ainda com um memorial da cerveja, um centro de excelência de conhecimento cervejeiro, e espaço de tradições petropolitanas.

(Não transcrevo o restante da notícia para não se tornar cansantivo a sua leitura, mas vou transcrever o pronunciamento dos representantes da empresa que também participaram:)

"O vice-presidente de relações coorporativas da AmBev, Milton Seligman, acredita que a Cervejaria Bohemia é parte fundamental da cidade de Petrópolis e também da essência da primeira cerveja do Brasil. “É um grande orgulho para a AmBev trazer Bohemia de volta às suas origens e, com isso, enriquecer a vida cultural e econômica da Cidade Imperial”, afirmou.Já o vice-presidente de marketing da AmBev, Carlos Lisboa, explicou que as obras de revitalização, que já começaram, devem finalizar em dezembro deste ano, quando inicia a produção fabril. “Tínhamos um sonho de reativar a fábrica em Petrópolis, cidade onde nasceu a primeira cerveja do Brasil, a Bohemia. A história da cerveja está junta com a história de Petrópolis”, disse.

Vejam um pouco da história da BOHÉMIA, uma das primeiras cervejas do Brasil, clicando AQUI . Muito interessante, vale a pena dar uma olhada.

Mais um esclarecimento: A Fábrica Bohémia havia sido incorporada pelo grupo AmBev, que a transferiu, anos atrás, para São Paulo, certamente por motivos economicos.

Nenhum comentário: