segunda-feira, 29 de março de 2010

EDUARDO SILVA E SUA FAMÍLIA


Apresento-lhes o meu mestre, Sr. Eduardo Silva e sua Família. Foi ele quem me ajudou a dar os primeiros passos no início de minha carreira profissional.
A família presente é sua esposa, filha e netas (a filha ao centro) e seu genro, prof. António Maria Saraiva.
Apesar de não ser natural da nossa Castanheira de Pêra, foi lá que dedicou a sua atividade profissional (Contabilidade), na Fábrica Ceppas, durante quase toda a sua vida.
Além de sua atividade profissional, foi também um grande colaborador em atividades filantrópicas, tais como: Mesário da Santa Casa da Misericórdia; Casa do Povo; Sindicato; Filarmônica; Centro de Alegria no Trabalho e tantas outras atividades, entre elas a que administrou o racionamento de gêneros alimentícios na época da segunda guerra mundial. Foi exatamente aí que eu iniciei a minha carreira profissional, como escriturário desse departamento, instalado no prédio da Câmara Municipal.
O nosso amigo Julio da Piedade Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal e tantas outras ocupações politicas, foi também seu aluno, como funcionário da Agencia Comercial de Representações, uma casa que comercializava artigos e produtos para a industria têxtil, de propriedade do nosso amigo Eduardo Silva.
O seu falecimento ocorreu em 27/01/1992. Sua esposa, D. Darlinda, havia falecido anteriormente. Que DEUS os tenha em bom lugar.

A foto tirada na varanda de sua residencia por volta de 1950, é de autoria deste vosso amigo, não só a captação como também revelação, ampliação e cópia, feita em época em que não existiam as facilidades das câmaras digitais.
.

Um comentário:

Isabel Perry disse...

A minha Família.....
estarei a sonhar???