sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RELEMBRANDO

Minha visita à nossa Castanheira de Pera em Julho de 2009.

Vejam abaixo a notícia dada pelo RIBEIRA DE PERA, em sua edição de 15/7/2009.

A você amigo Fernando Correia Bernardo, dignissimo diretor deste querido jornal, renovo mais ums vez, os meus agradecimentos pela recepção que nos foi dada.

_____________________________________

Arquivo: Edição de 15-07-2009
SECÇÃO:
Contra-capa
SALVADOR TOMÁS, MAIS UMA VEZ VISITA OS SEUS FAMILIARES RADICADOS EM CASTANHEIRA DE PERA




Na época de Verão os nossos conterrâneos, radicados no Brasil, aproveitam para visitar os seus familiares e amigos radicados na sua terra natal.

Salvador Tomás, radicado no Brasil há 57 anos, só há dois anos tem vindo visitar os seus familiares e amigos, radicados em Castanheira de Pêra, não esquecendo o nosso director Fernando Correia Bernardo, da sua juventude.

Foi precisamente isso que aconteceu no passado dia 6. Salvador Tomás, pela primeira vez, visitou a redacção do jornal “O Ribeira de Pêra”, onde foi recebido pelo seu director.

Dada a convivência quando na juventude, aí se falou um pouco de Eduardo Silva e outros assuntos, recordando o passado. Esta visita serviu para, em companhia dos nossos amigos, também radicados no Brasil (Carlos Coelho e Carlos Costa), o director de O Ribeira de Pêra, formular o convite para almoçar no Restaurante “Poço Corga”, no lugar do Bolo, Castanheira de Pera.


Na foto acima:
Carlos Costa, Julio Henrique,
Salvador Tomás e Carlos Coelho


Uma surpresa muito agradável, quando já decorria o repasto, foi a presença de Júlio Henriques, sua esposa e netos, que também ali se deslocaram para almoçar sem nada prever este encontro, tendo o mesmo servido para dois dedos de conversa, revivendo recordações não só de Castanheira de Pera como do Brasil, dado Júlio Henriques, que foi gerente bancário, Presidente
do Município, deputado, Governador Civil e Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros, já por terras de Santa Cruz ter passado não só em visita oficial, como particular.A Salvador Tomás, Ribeira de Pêra, saúda e lhes endereça um bem haja. Que a visita dos nossos conterrâneos radicados no Brasil a Castanheira de Pera decorra com muito prazer e satisfação.

Foto acima:
Fernando Bernardo, Carlos Costa, Júlio Henriques,
Salvador Tomás e Carlos Coelho

Nenhum comentário: