quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NIQUELINOFERNANDES

O texto abaixo é uma cópia de artigo escrito pelo meu amigo Niquelino Fernandes, em O RIBEIRA DE PERA, de 15/1/2010.
Deste seu artigo EU GOSTEI, amigo Niquelino, e é por esse motivo que tomei a liberdade de tirar cópia para colocar neste BLOG, para que meus leitores tomem conhecimento.
Ao diretor do Ribeira de Pera, amigo Fernando Correia Bernardo, peço me tolere esta ousadia, mas creia que o fiz na certeza de estar elevando o conceito do seu jornal.
________________________________________________
O QUE GOSTEI E
O QUE NÃO GOSTEI

O que não gostei:

De ouvir dizer que a CASTANHEIRA DE PÊRA, não cresceu, nem se desenvolveu.

Que infelizmente existem muitas coisas para virem à luz da publicidade. Mas a lentidão absurda com que chegam ao nosso conhecimento, dão motivo a tal atraso.

Que certas pessoas, já bem chamuscadas, ainda persistem teimosamente com as suas brilhantes ideias.

Que se procura esconder a verdade de certos factos.Mas só por milagre, isso poderá acontecer.

De ouvir dizer que certo indivíduo se sentou num restaurante e pediu para que lhe servissem papas.O empregado respondeu: Já não temos, porque alguém as comeu todas na cabeça de outros.

Não gostei de ir ao PARQUE INDRUSTRIAL DO SAFRUJO, pois as estradas interiores estão em mau estado de conservação, e a saída para a Sapateira nem iluminação tem.

De ouvir dizer que muitos não gostam de certas estradas pelo facto do seu mau piso.
Cá pelo fundo do Concelho temos bem esses exemplos.Ir à Salaborda Nova ou ir à escola de Sarzedas de S. Pedro não é nada agradável.

O que gostei:

De ouvir dizer que o progresso em determinada localidade só tem três andamentos. Devagar, devagarinho ou parado.

De ter ouvido dizer que quem respeita os outros e as suas coisas fica mais rico. Eu pergunto: E quem tira o trabalho a quem precisa de ganhar o pão para comer ?
É de lembrar o que CRISTO disse quando o crucificaram no meio do bom e mau ladrão. Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem.

De ter ouvido dizer que, ainda existe alguém, que não sabe distinguir entre autoridade e autoritarismo.

De dizerem que O JORNAL O RIBEIRA DE PÊRA é um jornal totalmente isento, onde os artigos dos seus colaboradores, nunca são censurados nem recusados.Bem haja SR. DIRECTOR.

De ouvir na televisão, que em alguns concelhos, gratificam com mil euros, os casais que têm mais um filho.
Isto para aumentar a população.A iniciativa é de louvar, mas se a lei dos casamentos de mulheres com mulheres e homens com homens...

Niquelino Fernandes

Nenhum comentário: