segunda-feira, 8 de junho de 2009

FILIPE LOPO

Acabei de receber o e-mail abaixo, do nosso amigo Filipe Lopo, que me deixou muito sensibilizado, não só pela rapidez, como pelo tratamento que me foi dado. Obrigado amigo Filipo, pela sua gentileza. Vou continuando a acompanhar o seu BLOG, cujas postagens, são muito úteis, para matar as saudades de nossa Terra e dos amigos. Se precisar alguma coisa cá do Brasil, especialmente de Petrópolis, cidade onde resido, estou à sua disposição. E quando eu fizer uma visita aí à nossa Castanheira, não deixarei de procurar o amigo para ter o prazer de conhece-lo pessoalmente. Receba o meu abraço.
________________________________________

De: filipelopo@sapo.pt
Data: 8/6/2009 14:03:13
Para: undisclosed-recipients: ,
Assunto: Re: Enviando email: Filipe+1

Castrª de Pera, 08 de Junho de 2009
Prezado Amigo.Respeitosos Cumprimentos.Foi com eneorme prazer que recebi o seu email. Acredite.Fico sensibilizado pela forma como fala da nossa Castanheira, do Sr. Eduardo Silva (que será sempre uma figura de referência que não esquecerei) e do blog que tento actualizar sempre que me é possivel.Agradeço imenso a sua opinião e sinceridade quanto ao facto de, pelo menos, ser-mos dois, a 'ter sofrido' influência do saudoso Eduardo Silva pelo menos no que respeita à fotografia.E os dados que refere no seu email serão certamente p+or mim aproveitados para um trabalho que espero fazer um dia destes.As fotos que estavam na parede da sala, eram paisagens de Castanheira de Pera a preto e branco com alguns enquadramentos bastante bons. Ainda hoje me lembro de algumas delas. Infelizmente terão desaparecido após o falecimento do nosso Amigo, quando venderam a cas e despejaram muitos dos 'papéis' na então lixeira que havia perto de onde hoje está o Pavilhão Municipal.Ainda lá andei avasculhar no meio do 'lixo' deitado fora e a arder... mas pouco ou nada encontrei.Fala-se que haverá alguém que lá esteve, mandou para lá um dos filhos; muito cedo de manhã e que provávelmente até máquinas fotográficas antigas terá apanhado.É assim, Amigo Salvador.Ainda há muita falta de cultura para a Cultura na nossa Terra e nosso País.Um abraço muito grande, à Portugal!!! Com sabor especial a Castanheira de Pera.Um grande abraço, Amigo.E vá dando noticias.
Filipe Lopo

Nenhum comentário: