segunda-feira, 8 de junho de 2009

FILIPE LOPO

,

O texto acima é uma postagem colocada pelo nosso Amigo Carlos Coelho, em seu BLOG no sábado, dia 6 do corrente, relativa a texto do sr. Filipe Lopo Tem um trecho que chamou minha atenção, quando se refere ao nosso saudoso Eduardo Silva, como seu incentivador na arte de fotografar. Claro que não poude deixar de me comunicar com o Filipe Lopo, elogiando o seu trabalho, não só desta postagem, como de um todo de seu Blog. Vejam a seguir a cópia de meu e-mail:
______________________________________
Data: 7/6/2009 23:07:33
Assunto: Enviando email: Filipe+1



Prezado Sr. Filipe Lopo,
Sou um leitor de seu Blog "Castanheira de Pera em Notícias", pelo qual lhe dou os meus parabéns por se tratar de um bom trabalho em favor dos naturais de nossa região, especialmente os ausentes, como é o meu caso.
Sou um Castanheirense, morando no Brasil, para onde migrei há mais de 56 anos. Antes da minha saída da Castanheira, trabalhei na Fábrica Ceppas e com o saudoso Eduardo Silva, usando inclusive a sua Pensão para me acomodar e fazer refeições, evitando assim que eu tivesse que ir todos os dias .para casa de meus Pais em Sarzedas do Vasco, de onde sou natural.
Chamou minha atenção o texto, constante do anexo deste mensagem, no qual o amigo faz referencia ao incentivo que lhe foi dado pelo saudoso Eduardo Silva, para fazer fotografias, e também referindo-se às diversas fotografias expostas na sala de refeições de sua Pensão. Não sei quais são essas fotos a que o amigo se refere, mas quasi que posso garantir que algumas delas tenham sido de minha autoria. Enquanto trabalhei com o Sr. Eduardo Silva, uma das coisas a que me dedicava era a manutenção de um departamento de fotografias para atender a clientes, cujo nome era FOTO AGENCIA. O amigo Julio da Piedade Henriques, está aí para confirmar, porque ele era um dos companheiros de serviço na Casa do Sr. Eduardo Silva, juntamente com outro amigo que já nos deixou, o Joaquim Correia Neves (Joaquim do Singral).
É isso aí amigo Filipe. Como pode ver, também fui um dos incentivados pelo Sr. Eduardo Silva, a me aprofundar em trabalhos fotográficos.
Um grande abraço
Salvador da Silva Tomaz

Nenhum comentário: