segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FAMILIA

n° 1n° 2
n° 3
n°4 n° 5

ESTES DOCUMENTOS, QUE MINHA TIA AURORA GUARDA COM MUITO CARINHO, SÃO VERDADEIRAS RELIQUIAS DA FAMÍLIA.

Os de n° 4 e 5 são o Registro Criminal de meu Pai, emitido em 25 de Agosto de 1913, quando ele tinha a idade de 12 anos e 4 meses. Desconheço a finalidade a que se destinou este registro, mas presumo que era para preparar o passaporte, afim de viajar para o Brasil, onde se encontrava o seu Pai (meu Avô);

Os de n° 1, 2 e 3 são a certidão de casamento de meu avô. O seu casamento, com minha avó, Rosa da Conceição, foi em 8/2/1898, ele com 23 anos e ela com cerca de 21, naquela época considerada de menor. Esta certidão foi emitida em 23 de Agosto de 1913, certamente para o mesmo fim do Registro Criminal (itens 4 e 5), ou seja a emissão do passaporte para meu Pai vir para o Brasil, onde já se encontrava meu Avô. Uma curiosidade: esta certidão foi assinada pelo Padre Nascimento.

Nenhum comentário: