sábado, 14 de junho de 2008

BLOG DO CARLOS COELHO

Sábado, 14 de Junho de 2008
Saudades
Amiga Ana Cravino,
Há quanto tempo a gente não se comunica ! ! ! ! ! ! Misteriosamente interrompemos uma fase que vinha sendo muito interessante. Espero que não tenha sido por motivo de saúde, sua ou de sua Família.
O Jornal aqui de Petrópolis, na sua edição de hoje, traz um artigo ligado à sua profissão, que quando o li, me lembrei de vc e portanto não podia deixar de lhe mandar a cópia, que vai pelo anexo.
Estou certo que vc deve estar tendo sucesso na profissão que escolheu, e que provavelmente é o motivo da interrupção de sua participação nas nossas conferências diárias. Oxalá que assim seja. Desejo-lhe tudo de bom.

Um beijo do amigo
SALVADOR







Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sábado, Junho 14, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Sexta-feira, 13 de Junho de 2008
Petrobras
Caro Carlos,
Não achei no meu arquivo o anexo do Excel que queria mandar-lhe. Mas organizei um agora, inclusive com notícia de hoje que deve interessar-lhe, esperando atenda ao seu interessa.

Meu abraço e até amanhã.
SALVADOR

Petrobras anuncia nova descoberta de óleo no pré-sal da Bacia de Santos

Por: Gabriel Ignatti Casonato
12/06/08 - 20h15
InfoMoney

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR4) comunicou na noite desta quinta-feira (12) que o consórcio formado pela estatal, BP Group e Repsol YPF comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo leve nos reservatórios de pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo o comunicado, a descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.000 metros.

O novo poço, que compõe o bloco BM-S-9, denominado informalmente de Guará, localiza-se na área menor do bloco, a cerca de 310 km da costa do estado de São Paulo, em lâmina d'água de 2.141 metros. O poço ainda se encontra em perfuração, na busca de objetivos mais profundos.

Continuidade das atividades e investimentos
Após a conclusão do poço, o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo, informou a estatal.


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sexta-feira, Junho 13, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Segunda-feira, 9 de Junho de 2008
Caro Carlos: Aí vão as fotos dos meus primos Fausto e Rogério, tocadores de concertina, em exibição ontem na praia das Rocas, mandadas pelo nosso amig


Caro Carlos: Aí vão as fotos dos meus primos Fausto e Rogério, tocadores de concertina, em exibição ontem na praia das Rocas, mandadas pelo nosso amigo To Mané.

Salvador








Caro Carlos: Aí vão as fotos dos meus primos Fausto e Rogério, tocadores de concertina, em exibição ontem na praia das Rocas, mandadas pelo nosso amigo To Mané.

Salvador
Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Segunda-feira, Junho 09, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Domingo, 25 de Maio de 2008
Pitanga
Clique em cima do texto para ler melhor.



Caro Eurico,
Aí vai a foto da "Pitanga", alem de outras espécies, inclusive com a indicação a que se destina cada uma.

Meu abraço
SALVADOR


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Domingo, Maio 25, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Sábado, 24 de Maio de 2008
Enviada por Salvador Tomaz.





Caros Amigos,
A titulo de curiosidade estou enviando dois anexos, relativos à Fábrica Dona Isabel aqui de Petrópolis, onde eu e o Necas (Manuel Barreto Bebiano Ceppas), perticipámos da sua administração.
Trata-se de publicação feita hoje em um jornal desta cidade. A foto que contém o texto foi cortada porque não cabia tudo no Scan. Mas o que mais vos poderá interessar é o comentário a respeito do nosso amigo Necas, que vai assinalado a vermelho.

É assim amigos, uma empresa do porte da DONA ISABEL, foi por água abaixo, igual ao que aconteceu com quasi a totalidade das Fábricas da nossa Castanheira.

Um abraço,
SALVADOR



Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sábado, Maio 24, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Quinta-feira, 22 de Maio de 2008
Corpus Christ - Petrópolis - Rio de Janeiro


Caros amigos,
Em anexo algumas fotos da decoração das ruas por ocasião da festa de Corpus Cristi, hoje aqui em Petrópolis.

Meu abraço
SALVADOR


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Quinta-feira, Maio 22, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Santos Dumont em Petrópolis.
Caros Carlos,
A propósito de nossa conversa de ontem relativa ao pioneiro da aviação, nosso Santos Dumont, envio pelo anexo duas fotos de uma das praças desta cidade, à qual foi dado o nome de Praça Santos Dumont, constando na mesma uma miniatura do 14º Bis, que se pode ver em primeiro plano.

Mais sobre Santos Dumont em Petrópolis:
Museu Casa de Santos Dumont
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Museu Casa de Santos Dumont na cidade de Petrópolis
Museu Casa de Santos Dumont, mais conhecida como A Encantada, está situado no município de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
A casa de Santos Dumont em Petrópolis é uma pitoresca residência incrustada em uma localidade íngreme na cidade. Santos Dumont recebeu o convite de veranear em Petrópolis da Princesa Isabel, na época áurea das temporadas na cidade serrana durante o Império, e ao aceitar o convite decidiu construir uma casa que atendesse suas necessidades.
A rua escolhida é hoje chamada em Petrópolis de Rua do Encanto, mesmo nome dado à casa do aviador.
A casa possui algumas peculiaridades, como uma de suas últimas invenções que é o chuveiro com água quente, o único do Brasil àquela época, sendo aquecida a álcool, e também a escada externa onde se pode somente começar a subir com a perna direita, e a interna que se pode somente subir com a perna esquerda, e a própria arquitetura da casa onde não é utilizada divisórias entre os cômodos.
A casa possui três andares, além de um observatório, por sobre o telhado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu abraço
SALVADOR


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Quinta-feira, Maio 22, 2008 2 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Domingo, 18 de Maio de 2008
Acordo ortográfico.



Caro Searas,
Sobre o seu comentário em nossa conferência de hoje, relativo à aprovação por Portugal do acordo ortográfico entre Brasil e Portugal, veja no anexo o que noticiou, hoje, o jornal Brasileiro "O GLOBO".

Meu abraço,
SALVADOR
Assunto: RECADO

DEUS ME PEDIU QUE TE DISSESSE...
Que tudo irá bem contigo a partir de agora.
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá
todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano, se dissiparão todas as tuas agonias e
chegará a vitória.
Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...
'Filho, que posso fazer por você ?'
Respondi:
'Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'.
DEUS sorriu e confirmou:
'Petição concedida'.
Leia em voz baixa...
'Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de
meu coração, cobre com teu sangue precioso a minha familia, minha
casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus
projetos e a meus amigos'.
-------------------------------------------------------------------------------------
Aos meus amigos, com um abraço do
SALVADOR
Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Domingo, Maio 18, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Domingo, 11 de Maio de 2008
HOJE,DIA DAS MÃES (No Brasil)
Meus parabéns a todas as Mães pelo dia de hoje.

Salvador









Os Portugueses continuam sendo vitimas das brincadeiras dos brasileiros. Veja mais uma a seguir:

Salvador
---------------------------------------------------------------------Português em Manaus...Um português hospedou-se num hotel em Manaus. Como estava muito quente, ele abriu a janela. Começaram a entrar vários pernilongos. (É o mesmo que melga em Portugal) Ele ligou para a recepção e reclamou. A atendente disse para ele apagar a luz, que eles iriam embora. Ele fez o que ela disse. Depois, começaram a entrar vários vaga- lumes. Ele tornou a ligar para a recepção reclamando. E a atendente:- Mas o que foi agora..? Ele responde:- Não adiantou, eles voltaram com lanterna...


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Domingo, Maio 11, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Sexta-feira, 9 de Maio de 2008
Bom fim de semana.

Uma piadinha para animar o fim de semana:
O caipira entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:
(Caipira cá no Brasil é a mesma coisa que saloio aí em PORTUGAL)- Doutor, o negócio não sobe mais. Já tomei de tudo quanto foi chá de pranta mas não sobe mais mesmo.- Ah não, meu amigo. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha. São cinquenta comprimidos, um por dia.- Mas doutor, eu sou um homem simples da roça. Só sei contar até dez nos dedos e mais nada. - Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta folhas. Cada folha arrancada, toma um comprimido Quando o caderno acabar você já vai estar curado. A receita está aqui.- Brigado doutor. Vou agora mesmo comprar o tal caderno.E logo que saiu do prédio avistou de fato uma papelaria ali perto. Entrou, a moça veio atender.- Eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.- É brochura?- Médico fio da puta. Já andou espaiando meu pobrema por aí....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Meu abraço,
SALVADOR
Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sexta-feira, Maio 09, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Terça-feira, 6 de Maio de 2008
Diproma.......................
Uma de mineiro:

O velho fazendeiro do interior de Minas está em sua sala, proseando com um amigo, quando um menino passa correndo por ali.
Ele chama:

- Diproma, vai falar para sua avó trazer um cafezinho aqui pra visita!

E o amigo estranha:
- Mas que nome engraçado tem esse menino! É seu parente?

- É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei minha filha estudar em Belzonte e ela voltou com ele.

--------------------------------------------------------------
Esta é mesmo de mineiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salvador

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Terça-feira, Maio 06, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Casa do Pinçal em Castanheira de Pera do Eng.José Pais.









Oi Amigo Carlos,

Em anexo envio 4 paginas da revista "Jardins" de Maio de 2008, mostrando vistas do jardim de uma moradia na Castanheira. Trata-se de um lugar que eu ainda não conhecia. Na nossa conferência falaremos sobre esse assunto.
Um abraço e até logo,
SALVADOR
Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Terça-feira, Maio 06, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008
To Mané - Flamenguista


Caro To Mané,
Meus parabéns pela merecida vitória de seu time carioca . . . . deste jeito não tenho mais coragem de tentar a sua mudança para o meu Vasco.

Um abraço do
SALVADOR
Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Segunda-feira, Maio 05, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Sábado, 3 de Maio de 2008
Pintura
Uma coleção de pinturas extraordinárias...
Meu abraço com os votos de um bom fim de semana
SALVADOR


Uma coleção de pinturas extraordinárias...
Meu abraço com os votos de um bom fim de semana
SALVADOR


Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sábado, Maio 03, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Brasil
Caro Carlos,
O GLOBO de hoje traz uma brincadeira feita com o nosso Presidente Lula e seu Ministro das finanças, Guido Mantega, que é digna da nossa observação. Essa brincadeira veio a propósito de o Brasil ter recebido no dia 30/4 a sua classificação no "Investment grad" (Grau de Investimento), o que lhe garantiu a confiança das instituições internacionais.
Certamente que o amigo deve ter visto essa notícia na imprensa televisada, principalmente a subida que teve a bolsa paulista ao fim do dia 30, tão logo foi conhecida o acontecimento.
Portugal já está incluído nesse grupo, o que nos deixa muito felizes. A propósito mando mais um anexo com a lista dos países que fazem parte desse grupo chamado de "Grau de Investimento", no qual se vê a participação de Portugal.
Creio que isto é também uma boa notícia para os nossos amigos Castanheirenses.

Salvador

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às Sábado, Maio 03, 2008 0 comentários
Marcadores: Salvador da Silva Tomaz
Quinta-feira, 1 de Maio de 2008
Bau do Salvador.

Nenhum comentário: